O Colégio Marechal Duque de Caxias é fruto da convicção e do pensamento de pessoas que acreditam no civismo e na educação como meios de desenvolvimento de uma nação e componentes essenciais na formação de indivíduos competentes para o progresso de um povo.

Tal qual a têmpera do aço, forjado pouco a pouco até atingir o ápice de sua dureza e resistência, nossos alunos têm no Colégio Marechal Duque de Caxias a frágua que os tornará fortes e resistentes contra as vicissitudes que a vida lhes reservará, munindo-os de oportunidades e auxiliando-os a combater seus medos na busca do sucesso.

Assim, neste ano de 2018, apresentamos à sociedade do Distrito Federal o que consideramos um empreendimento educacional ousado, porém consciente de suas potencialidades.

O Colégio Marechal Duque de Caxias é a mais nova contribuição do setor educacional privado para a consecução dos mais nobres objetivos estampados em um dos nossos maiores símbolos, a Bandeira Nacional, na qual se lê a frase “Ordem e Progresso”, síntese do que nós, do CMDC, acreditamos: o futuro merecido por nossa pátria e nosso povo.

É com essa crença que idealizamos um projeto inovador, que alia os princípios próprios da vida castrense, com aqueles inerentes a uma educação de alta qualidade, consciente, desafiadora e construtiva de cidadãos capazes de liderar, cada um a seu tempo, os desafios de fazer erigir uma nação forte, soberana e exuberante, almejando como destino estar entre os países líderes do mundo.

Pais e mães, ao entregar seus filhos, desde a mais tenra idade até à adolescência, aos cuidados educacionais do Colégio Marechal Duque de Caxias, tenham a certeza de que estarão contribuindo para que, ao longo do percurso escolar até a preparação para a universidade, construa-se um cidadão cônscio de seus direitos e deveres, preparado para os desafios das mudanças globais e destinado ao êxito, seja qual for a carreira profissional que escolher.